É difícil relacionar-se com outras pessoas. Fica ainda mais difícil quando você gosta de alguém que não gosta de você. E por que ela não gost de você? Por que gosta de outra? Dizem que é a diversidade. Que gosto cada um tem o seu. "O que seria do vermelho se todos gostassem do azul?" é o que dizem alguns.
Bobagem. Bom mesmo seria se todos gostassem do azul. Assim não haveria tantos traumas, tantas dores, tantas desilusões. É azul? Gosto! Não é? Não gosto. Fácil e simples. Mas a vida não é assim. Há, claro, os que gostam do azul. Mas também há os que preferem o verde, o vermelho, o amarelo, o preto com listras rosas, o lilás com bolinhas douradas...
E para sobreviver nessa brincadeira de caixinha de lápis de cor o mais importante é descobrir a variedade de tons. Porque pode acontecer de você gostar do vermelho sangue, vivo, forte, aquele que chama muita atenção e ele não gostar do seu azul-céu (por mais sentimentos de paz e infinitude que ele possa trazer).
E é aí que vale buscar por outro tom: um vermelho mais claro, mais escuro, com bolinhas, xadrez, mais puxado para o rosa, puxado para o salmão. Enfim, a aquarela é enorme e há uma imensidão de tonalidades possíveis para se criar no mundo das cores. Com certeza uma vai te agradar. E você também agradará alguém. Mesmo que esteja em um daqueles seus dias desbotados.
AMEEEEIII seu texto Paulo!!!
ResponderExcluirNossa... foi até um leve tapa de luva que eu precisava.
BEIJUU
Hahahaha
ResponderExcluirBom demais!
Já testei várias cores e achava que gostava de amarelo japão mas não é que eu descobri que gosto de branco fender?
hihihihi
adorei o texto!
Tomate!
http://conversadeportao.blogspot.com
Muito Bom.
ResponderExcluirE agora eu não sei o que é pior se é não gostar do colorido que gosta da desbotada....ou gostar do colorido e ser incolor?
ResponderExcluirEita, texto danado de bom!!!!
Que texto lindo, muito, muito bom!
ResponderExcluirAdorei essa parte aqui: "Mesmo que esteja em um daqueles dias desbotados".
Esse é um dos seus textos de alma feminina.
ResponderExcluirE pode acontecer de de vc ter uma roupa que vc adora, com uma cor que te favorece. Por exemplo um vestido branco ou rosa.
Mas daí chegam os dias de pasmaceira, vc enjoa e vai experimentar outras cores.
E daí tu experimenta um vestido verde, que é lindo, e fica bem em vc. E pensa que talvez seja a hora de trocar de cor.
Vc volta pra casa e veste vestido rosa na frente do espelho.
Mas parece que ele está mais rosa, mais vibrante, mais bonito, cai melhor em vc agora.
Vc só percebe a intensidade da cor do seu vestido pq vc experimentou outro, de outro tom...um tom que te fez perceber a intensidade da cor da sua cor preferida.
Por causa do verde, vc se apaixona de novo pelo rosa
Bjos
ps- esse texto é um dos meus preferidos que vc escreveu.
Minha cor é fácil de combinar!
ResponderExcluir