sexta-feira, 29 de abril de 2011

Na memória dos bons sentimentos

Lembra do dia em que te conheci? Às vezes me pego lembrando disso, com um sorriso meio bobo na cara. Aquele que você nunca entendeu quando me via te observando durante suas atividades rotineiras de casa. E quando me pego pensando em você, não sei bem o que sinto. São tantas coisas. Meio confuso, sabe?

Não que eu ache isso ruim, pelo contrário, acho interessante o fato de pensar que foi tudo tão esquisito e ao mesmo tempo ver que foi da melhor maneira que poderia acontecer. Lembrar que você não me dava muita bola, seu jeito durona de ser típico de leonina. E eu todo interessado, fazendo de tudo pra você me querer, sendo eu mesmo, mas dando ênfase nas qualidades, que eu não sou bobo de apontar meus próprios defeitos. Apesar de menino, já tinha lido “Arte da Guerra”. Sun Tzu tinha que servir para alguma coisa.

Mas valeu porque consegui te conquistar, eu acho. Nem que tenha sido por pouco tempo. Na verdade, às vezes penso que, talvez, você tenha me aceitado mais pelo esforço que fiz do que pelas qualidades propriamente ditas. Mesmo assim, me senti muito feliz. Era um reconhecimento.

Àquela época eu pensava ser você a coisa certa, quem me faltava. Ver seu sorriso era tudo que eu poderia querer. Pensava, imaginava, criava, inventava todas as possibilidades de uma vida eterna entre nós dois. E de repente o encanto se desfez.

Por um bom tempo fiquei sem saber como viver sem você. Sofri, chorei. Mas passou e hoje entendo que você era, sim, o melhor na minha vida naquele momento. Aprendi, cresci, amadureci. Foi bom pra mim e guardarei pra sempre este sentimento. Espero que você também tenha tirado boas lições de tudo aquilo. Te amei. Muito obrigado por isso.

8 comentários:

  1. amor nunca acaba. muda. de roupa, de coração, de cenário. vira amizade, vira carinho, vira, vira, até virar amor próprio. e de tanto amor, uma hora espirra em outro alguém. uma hora...até lá...

    ResponderExcluir
  2. É assim né?
    Vai e vem!
    A boa notícia é que é eterno enquanto dura!
    O amor é bom demais...

    e o seu texto tb tomatinho!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. o melhor disso tudo é aprender a se amar. Valorizo muito os relacionamentos que tive, com suas qualidades e defeitos, porque eles são responsáveis por boa parte do que eu sou hj.. Parabéns pelo texto, sempre me sinto nele. abraços fraternos

    ResponderExcluir
  4. Acho que temos mesmo que agradecer pelas pessoas que amamos e que nos amaram em algum momento da vida!

    ResponderExcluir
  5. Cecília Miranda29/4/11 15:09

    Fofo, como sempre.

    ResponderExcluir
  6. Rafaela Serique29/4/11 15:09

    Perfeito, Paulinho!!!! Mais um que amei. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Feliz daquele que pode dizer que tem ou teve um amor assim.... pois fica a sensação de que a vida não passou em vão. Adorei o texto!!!

    ResponderExcluir