sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Astrologia

Tá escrito. Não esse escrito aqui. É aquele astral, astrológico, nas estrelas. “Tá escrito nas estrelas”. Não é assim que o pessoal fala? Pois então. Tá escrito. Pode pegar uma luneta aí e olhar para o céu que você vai ler. Aliás, agora você até tem olhado mais para o céu, né?

Então, viu lá? Conseguiu ler? Tá ali, no cantinho, letras pequenas, quase no fim. Vê de novo. Achou? Então, você até pensou que era tudo inferno astral, hein? Mas tem o tal do paraíso astral também. É o que dizem. Eu não entendo muito dessas coisas de astros e signos, planetas, ascendentes. Mas o povo fala muito, deve ser verdade, né?

Pois então, tá escrito ali no finzinho do seu paraíso. Meu nome. Era eu que ia chegar, mesmo que o paraíso não tenha sido assim tão sombra e água fresca num Jardim do Éden. É que as vezes a gente tem que passar pela tempestade, pra vir a bonança. Não é isso também que o pessoal vive dizendo por aí?

Então, agora, a gente faz um novo paraíso. Eu e você feito Adão e Eva. E a gente pode comer maçã. E pode se vestir com algo mais além de folhas de parreira. E pode dormir numa cama confortável e quentinha. E pode pecar e pedir desculpa. E aprender errando. E comemorar os acertos.

A gente pode tudo. Você e eu no nosso paraíso astral, terreno, lúdico, real, imaginário. Não importa. O paraíso é onde a gente se sente bem. Acho que isso é o povo quem diz por aí também. Mas agora vem aqui, me abraça, que o importante é o que você me diz.

Um comentário: