segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O mistério da azaração

Azarar mulher é uma função complicada. Primeiro, não se pode ser clichê, muito menos falar muito. Encontrar a linha certa pra dar a bola dentro não é fácil. Justamente porque temos que escolher as palavras certas, na quantidade certa. Bem, muita gente diz: "Não precisa! Seja autêntico". Isso mesmo. É preciso ser autêntico para admitir que originalidade demais perturba.

Por isso, defendo um processo de conquista bem cauteloso. Ou seja, vá, mas vá com jeito. Depois cê pode falar merda, tirar meleca do nariz, fumar "unzinho" ou dar uma de doidão na frente dela. Sei lá. Mas no começo tudo deve ser como manda o figurino: devagar e sempre.

Claro que falo aqui de mulheres sérias. Caso vá para uma micareta (pelo que me falam é sinônimo de mulher e homens fáceis) o procedimento é diferente. Se não souber, sugiro que pegue uma aula com algum bombadinho. Não é difícil encontrar um deses em Brasília. Estão quase sempre sem camisa, andam em grupo, bebem vodka e falam "véi" a cada duas palavras. Mole, mole! Esses ai sabem pegar mulher de micareta.

O problema são as sérias. Ou, pelos menos, as que aparentam seriedade e são do tipo impenetráveis (no sentido retórico e não literal). Pois bem. Existem dois problemas graves, para um homem, na hora da conquista. O primeiro é gostar de quem se quer conquistar. O segundo é não saber paticamente nada sobre a figura em questão.

Gostar só dificulta. Ficamos com medo de falar errado ou coisas desagradáveis e fora de hora. Ou seja, estamos sempre cheios de dedos. Mas elas não podem perceber isso. Então, acabamos com duas preocupações: 1 – receio de falar merda. 2 – receio de, de tanto tentar não falar merda, parecermos muito artificiais.

A situação piora quando nada se sabe sobre a gatinha. Vamos chegar e falar o que? "Oi, como cê tá? Mora onde? Gosta de Strokes?". Pra dois adultos de, sei lá, 26 anos, isso parece patético. No caso dela falar pouco (e você também), desista. Nada vai sair dali. Então, obter algumas informações antes é melhor. Qualquer coisa. A conversar vai engatar a primeira e não demora muito pra conseguir as outras marchas.

Remeto-se a uma frase da banda O Teatro Mágico: "Os opostos se distraem e os dispostos se atraem". Pura verdade. Azarar mulher é realmente um exercício de transpiração, como tudo na vida. É preciso disposição. Mas das duas partes. Agora, como atiçar a vontade dela… ai só Deus sabe. Mas não se engane, existe alguma coisa além do orgânico que faz despertar a vontade (dele ou dela). Não é porque se é bom de papo ou bonitinho. Tem alguma coisa que ainda não se descobriu. Alguém sabe?

8 comentários:

  1. Charme! Não é fundamental mas é um elemento poderoso :p

    Conquistar uma pessoa não é fácil, tanto para o homem quanto para a mulher existe dificuldade, não há como negar.
    Não existe fórmula para a conquista. Existe vontade, disposição.

    Como diria um grande amigo: "o jeito é chegar chegando!"
    Por mais ridículo que isso possa parecer, é verdade. O jeito é o seu.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI MUITO!!!
    o importante é q vale a pena, ne?!
    é tão bom gostar, chegar, conquistar... EU ADORO!!!
    Ah! e as vezes a conquista é do jeito q a gente menos espera, .da forma mais simples ;)
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando descobrir o que faz alguém gostar de alguém. Por mais carente q. se esteja, não é qualquer que nos conquista.
    Agora, o cúmulo da loucura, é gostar sem nunca ter visto o rosto, nem numa fotinho...só de ler uma histórinhas...
    Tirando a loucura do caso, o sentimento de paixão é bom mesmo assim

    ResponderExcluir
  4. Bom eu queriateperguntar se vc tem msn? se vc tiver me add:
    euevcphb@hotmail.com
    lá vc pode me dar uma dicas é que eu não sei de nada sobre esse assunto e os meus amigos zombão de mim pois não consigo chegar numa menina me ajuda pro favor!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu penso q isso pode sim ajudar a pessoa.Mais ela não tem q muda seu geito de ser com isso.Pois as vezes uma mulher pode se encantar com um homem(ou vice e versa) e dps qndo ele se sente a vontade com ela,ele se solta e o encanto se quebra.Então penso q o melhor geito de "seduzir" uma mulher é sendo vc msm so q de uma forma mais limitada, ou seja, vc vai se mostrando aos poucos de forma elegante e humorada.É isso q penso.abraços e boa azaração!

    ResponderExcluir
  6. Putz véi, tipo é foda, mas realmente pegar garota em micarê e esse tipos de coisa realmente é moleza, até eu que estava passando todo de preto e de coturno para ir em um show de rock aqui em Brasília passei pelo meio de uma bagunça dessas de micarê beijei uma guria. Agora aqui no meu trampo tem uma guria que tá me dando uma canceira, ela é linda mas tímida demais, fala quase chorando bem baixinho mas sou doido por ela. Legal o tópico. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Pô grande Professor, esse cara é vio....vamo vê se dá certo comigo....

    ResponderExcluir