sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O amor-homem

Tudo bem que todo homem acha sempre aquela colega de trabalho uma gostosa. Que nós sempre torcemos o pescoço para ver a mulher que está passando do outro lado da rua – mesmo que a sua esteja ao seu lado. E também que sempre fantasiamos com as mais diversas deusas do universo feminino.

Mas é certo também que isso é, em 99% dos casos, apenas fantasia, atração física, paixão repentina. Amor, amor mesmo, é bem diferente quando pega o homem. Porque o cara quando gosta, aquele gostar de verdade, de amor mesmo, se entrega. E a entrega do sexo masculino, por mais que muitos insistam em negar, é muito maior que o das mulheres.

E isso acontece porque nós, quando amamos, somos sinceros e verdadeiros. A palavra amor não faz parte do vocabulário masculino, como do feminino. Não dizemos coisas do tipo: "Amei esse sapato!" ou "Amigo, te amo!" tão ao léu quanto as mulheres. O amor quando sai da boca de um homem é verdadeiro. Seja para uma amante, sua mãe, amigos.

Sei que com essa declaração várias pessoas vão vir dizer que eu sou um louco. Como posso dizer uma coisa dessas, se aquele cara que ontem dizia que te amava, hoje já está com outra. Mas acalmem-se. O amor é difícil, traiçoeiro. Todos se enganam com o amor. Afinal, quem consegue explicar o que ele realmente é?

E também não venham me dizer que só os homens falam que amam em um dia, e no outro já não amam mais. Quantos de vocês, amigos, já não foram iludidos por um sonoro "eu te amo" antes de dormir e acordaram no dia seguinte, sozinhos e abandonados? Sim, as palavras também são traiçoeiras, principalmente quando dizem A, enquanto o coração pensa B.

E é por isso que digo, agora às mulheres, que acreditem. Por mais que isso possa parecer um tanto cafajeste (e às vezes é). Mas acreditem quando um homem olha em seus olhos e diz que te ama. É sério. Nós sabemos bem as conseqüências que estas palavras podem trazer caso sejam ditas ao léu.

Também não nego que muitos fazem isso só para tirar proveito. Só para enganar um pobre e carente coraçãozinho feminino. Depois que conseguem sugar o que querem, somem como se tudo aquilo não tivesse existido. E a pobre moça fica lá, largada.

Mas acredite, você. Tenha certeza, pelo menos na palavra do Palavra. Porque se eu te disse, uma única vez que fosse, que te amo, é porque eu realmente amo. Para sempre.

10 comentários:

  1. Ou seja,
    São poucos os homens que conhecem o poder dessas palavras, e você é um deles!
    Fico muito feliz por ter recebido um te amo seu!
    Coisa mais linda dessa vida!

    TOMATE pra sempre!

    ResponderExcluir
  2. O problema é saber quando o "te amo" é verdadeiro...

    ResponderExcluir
  3. Eu te amo amigo!!!
    Lindo texto.
    Tenho muito orgulho de vc.
    =)

    ResponderExcluir
  4. Boa BOLOTA...
    excelente!!!

    ResponderExcluir
  5. carajo...
    mandou muito, mestre..
    esse eh o PALAVRA q eu conheço!
    abração

    ResponderExcluir
  6. Acreditar na palavra do Palavra...rsrsrsr

    Acho que os homens é quem sabem amar de verdade, o problema é que eles não suportam admitir isso...rsrsr


    bjinhos...

    ResponderExcluir
  7. pra sempre???
    será?
    aiai... acho q isso nem o palavra pode dizer, só o tempo mesmo...
    e como sempre, otimo texto!!!
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  8. se eu fosse mulher, te pegava paulete..

    ResponderExcluir
  9. Ah, sim...eu não boto muita fé em palavras, muito mais em atitudes.
    As pessoas mentem.

    ResponderExcluir