sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Item Fundamental


- Oi pequena!
- Que bom que você chegou. A gente tá precisando mesmo conversar.
- Nossa, que tom... o que aconteceu? Você tá bem?
- Não. Não estou bem. Estou triste.
- Mas por quê? O que te aconteceu, minha princesa? Por que você está triste?
- To triste por nós.
- ... Não entendo...
- To triste porque sei que você me ama. Sei que você quer ficar comigo, mas eu não consigo mais ficar com você assim.
Não basta ter amor. Não basta gostarmos um do outro. Não basta nosso papo ser legal e nosso sexo ser ainda melhor. Eu preciso de confiança. E você não confia mais em mim.
Eu sei que eu errei. Eu sei que fiz uma coisa boba e tola que te feriu e machucou. Mas você também sabe que apesar daquilo ser algo que você não esperava de mim, não passou de uma grande brincadeira. Mas você não consegue esquecer. Você não consegue perdoar. E aí, qualquer outra coisa menor é motivo pra você mudar. É motivo pra você agir diferente. É motivo para questionamentos. E isso é o que eu não posso aguentar.
Não quero ser questionada a cada dia. Não quero ser interrogada sobre cada passo que dou. Não quero ter que te contar quem eram todas as 58 pessoas – que eu não conheço – que estavam no bar durante o happy hour que você foi convidado e não quis ir. Não quero ouvir suas respostas atravessadas sobre coisas banais.
Principalmente porque eu sou a pessoa que se você me machucar hoje, amanhã vai ter esquecido e vai te tratar normalmente. Mesmo que não estejamos mais juntos. Da mesma forma como eu faço com os meus ex e você me recrimina. Já parou pra pensar que você pode ser o próximo? Já imaginou como vai ser ruim me encontrar na rua e eu fingir que não te conheço? Fingir que nada do que vivemos existiu? Apagar esses sete anos? É isso que você deseja? Espero que não. Então, meu bem, por favor, não me deixe ser assim com os outros. Não me deixe esquecer meu passado, pois foi ele que criou a mulher que você tem hoje.
Seja mais amigo, seja mais confidente, seja mais confiante. Se estou contigo é porque quero, não porque preciso. Fosse isso já tinha arrumado outro e saído porta afora carregado suas lembranças misturadas às outras e me entregando totalmente ao próximo.
Eu quero que você saiba que estou aqui porque quero estar. Porque quero você. Porque te admiro. Porque confio a você meus segredos e minha vida e não há nada mais importante do que isso para confiar a alguém. Porque amo você.
E é só isso que espero em troca: sua confiança. O resto se ajeita com o passar dos dias. Com o balançar dos corpos. Com o encaixar das bocas.
Será que dá?
- Desculpe, querida. Não sei nem o que falar...
- Não te pedi palavras. To pedindo atitudes. Faça. Eu vou notar e as coisas voltam ao seu lugar.
- Meu lugar ainda é aí ao seu lado?
- O edredon não me esquenta sozinho. Preciso de você...

7 comentários:

  1. "Se estou contigo é porque quero, não porque preciso." Lindo demais!!!

    ResponderExcluir
  2. baúhvisk2/9/11 10:29

    o homem é um poço de paixão....tá demais hein rei????

    ResponderExcluir
  3. Carla Spegiorin Patrocínio2/9/11 10:41

    Crise dos 7??? inevitável? Tô rumando para lá....

    ResponderExcluir
  4. Tem como tatuar o texto? mais verdade impossivel. :)

    ResponderExcluir
  5. Como é verdadeiro...
    Incredible Surround Sound by Philips...

    ResponderExcluir
  6. Lindos todos os textos, leio todas as vezes!! Parabéns Paulinho!!

    ResponderExcluir