sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Os sonhos são seus

Olha, eu estava aqui na minha. Quieto. Foi você quem chegou falando um monte de coisas. Foi você quem me tirou da minha serenidade e dos meus objetivos. Meus planos eram outros. Inclusive, apaixonar-se não estava entre eles. Mas você chegou. E me ganhou.

Mas os sonhos são seus. Eu nunca quis conhecer o Pantanal. Aliás, nem de mato eu gosto. Quem trouxe promessas e delírios foi você. Quem imaginou um futuro pra nós dois foi você. Eu embarquei, sim. Eu me deixei levar. Fui na inércia do calor da paixão. Fui acompanhando o curso do rio que leva teu nome.

Mas sabe, lá atrás, quando apaixonar-se não era uma opção, eu tinha outras opções. Eu queria estudar. Eu queria fazer um filme. Queria dançar e cantar no videokê do boteco da Dona Marta. Quando você apareceu eu só queria um cafuné e não toda a carga de possibilidades e planos que você me deu.

Eu não quero escolher as férias do próximo verão. Eu não quero optar entre caramelo ou cereja. Não estou nem aí se o sofá será de dois ou três lugares. Só quero voltar àqueles sonhos que eu tinha no começo.

E entre eles, desculpe, estava fazer um filme. Um filme sem mocinho. Não tinha príncipe encantado. Não tinha viveram felizes para sempre. Esses sonhos são seus. Vá vivê-los, mas não espere por mim.

6 comentários:

  1. botar a culpa nos outros pela sua própria frustração é fácil!!! Força de vontade para as suas realizações, independente de qualquer coisa sempre!

    ResponderExcluir
  2. WOW, calorosa discussão. Gostei :)

    ResponderExcluir
  3. Ui...
    Complicado!
    Cada um no seu quadrado e todo mundo junto!
    Sempre muito bom tomatinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. agarrou na cauda do cometa e escorregou lá de cima, né? sei como é!

    ResponderExcluir
  5. Ah os descompassos!!! ...Mas não seja injusto, afinal, difícil mesmo é sonhar junto! KK

    ResponderExcluir
  6. é o tal do script da vida que alguém escreve e manda a gente atuar

    ResponderExcluir