sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mudou quase tudo


Dei uma mudada nas coisas por aqui. Naquela prateleira onde você deixava seus livros – sempre comprando, nunca lendo – coloquei minha coleção de Playboys. Agora estão lá, à mostra, peitos, bundas, xoxotas à vontade para quem quiser ver. Sob o tampo de vidro da mesa, finalmente pude colocar as caixas de cigarro. Quase não coube todas que tenho, mas ainda sobrou espaço pra mais uma ou duas que o Digão deve me trazer lá do Nepal.

A geladeira está farta. Cerveja, ovo, linguiça, salsicha, geléia, pão de forma, vodca, suco em caixinha, coca-cola, presunto, queijo e bacon. Não há nenhum sinal de verdura. Fruta, só banana que é pra fazer a cartola que eu adoro.

Minha bateria voltou pro meio da sala. Meu PS3 voltou pra televisão, junto do guitar hero. O Wii, mantive no quarto. Dá pra jogar tênis deitado. Mário também. As tuas plantas, bem... foi você mesma quem deu fim nelas empurrando tudo da bancada da janela. Mas eu resgatei o hortelã e o alecrim. São úteis. A dona Neide perguntou se podia ficar com as orquídeas, acho que ela deve ter replantado lá no apê dela.

Enfim, minha casa agora tem minha cara. Não tem mais a “nossa” – imposta por você – cara. Pouca coisa ficou do seu tempo. Sobraram muito mais os souvenirs emocionais, lembranças. Quase nada físico. Nem porta retrato eu deixei.

Ah... sobrou a samambaia. Aquela que ficava no suporte no hall da escada. Essa ficou. A chave de emergência também ficou por lá, caso você queira voltar.

2 comentários:

  1. Acontece muito isto, tenta-se mudar tudo, mas não se consegue mudar o sentimento, e então fica a saudade, as lembranças, e a esperança do retorno.
    Criativo. Mesmo para abordar um tema que que acontece na vida de milhões.

    ResponderExcluir
  2. AUhauahuaa a casa do meu marido, então na época, namorado, era assim... antes eu tinha um cubinho onde colocava as minhas coisas, depois quase tudo foi sendo tirado. Essa é a tendência rs

    Kisu!

    ResponderExcluir