sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Volta no tempo

Se eu pudesse voltar no tempo, voltava lá naquele dia da cerveja, Minha cerveja, sua água. Aliás, eu nem sei por que você escolheu um bar. Engraçado que também nunca te questionei isso. Enfim, voltava naquele dia para poder dizer as coisas mais incompatíveis com você. Fingir que eu era outro. Pra falar qualquer outra coisa diferente do que eu disse e que fez você gostar de mim.

Quem sabe assim as coisas tinham caminhado de forma diferente. Você disse tantas vezes que eu apareci na sua vida na hora errada. Que você ainda tinha tanto pra fazer antes de mim. Precisava terminar os estudos, passar num concurso público, comprar sua casa, ganhar dinheiro, ajudar seus pais, fazer mestrado, ter seu próprio negócio. Tudo isso antes de se apaixonar por alguém como você se apaixonou por mim.

E eu me pergunto se tivesse dito as coisas erradas naquele dia. Se não tivesse te mandado um e-mail no dia seguinte. Se não tivesse ido te visitar só pra bater papo debaixo do bloco. Se não tivesse te beijado no dia do cinema. Se tivesse deixado tudo acabar quando você achou que era melhor porque éramos muito diferentes. Se não tivesse voltado bêbado e falado um monte de verdades na sua cara. Como teria sido?

Será que você tinha vivido tudo o que não viveu? Será que você teria vivido tudo o que viveu? Será que hoje você estaria pronta para ser minha? Será que agora você teria suas conquistas e estaria pronta pra se apaixonar e deixar as coisas caminharem com tranquilidade?

Não sei. Mas acho que se eu pudesse voltar no tempo, pensando bem, voltava mesmo no dia em que você me disse tchau. Pra te abraçar e dizer que, sim, eu tinha aparecido na sua vida na hora certa. Era você quem tava indo embora na hora errada. 

Um comentário:

  1. Paulinho, não volte no tempo! Siga em frente!
    Beijos!
    Lú Zica

    ResponderExcluir