sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Periódico

Vou publicar um jornal. Diário. Todos os cadernos. De política, passando por economia, indo às notícias locais, coluna social, esporte, cultura. Nenhum anúncio. Só as notícias. Notícias sobre a saudade que sinto de você. Em todos os setores. Em todas as editorias. Com direito a artigo de especialistas e a editorial imparcial como o meu coração.

Até o horóscopo vai bater. Touro: por que não volta logo sua doida? A lua está em Marte e seu ascendente em Júpiter, pega uma carona que já já estarão todos juntos aqui na Terra. Tua cor é o verde esperança. Teu número é o 2 (você e ele). Gêmeos: calma, cara! Não adiante querer apressar as coisas. Tua lua, teu ascendente e teu coração estão estacionados, mas logo vai ter combustível pra rodar isso aí. Tua cor é o preto luto. Teu número é o 2 (você e ela).

Cultura vai mostrar todos os lindos eventos legais em que fomos separados. Às vezes, capaz até de termos estado no mesmo lugar, ao mesmo tempo, e sem se ver. Também o roteiro de todos aqueles filmes que veríamos juntos, você choraria, eu daria risada, eu choraria, você dormiria, eu roncaria, você daria risada.

Na editoria de Política, as medidas que meu governo vai adotar para implantar programas que viabilizem nossa felicidade. Bolsa amor. Pra mim, pra você e pros filhos que vamos ter. O Congresso vai aprovar por maioria na Câmara e no Senado. Vamos unir governo e oposição. Vamos amar sem Medida Provisória.

Nos Esportes, destaque para as maratonas que venho correndo sozinho. Chamada especial para o UFC que tenho travado contra a vida. E nele não tem regra nenhuma. Vale dedo no olho, sim. Vale puxar o cabelo e cuspir na minha cara. Mas mesmo assim, tenho tido mais nocautes que todo do Team Nogueira. E por fim, a coluna do especialista que lista as possibilidades que tenho de conquistar o troféu deste campeonato, teu coração.

Para Cidades teremos o meu dia a dia, percorrendo esta cidade sem você. O trânsito solitário. As madrugadas embriagadas e os crimes que cometo contra minha sanidade, memória e patrimônio. Atos de vandalismo. Gangues de ciúme que lutam dentro do meu peito, mesmo sem saber por onde você anda.

Minha balança comercial-sentimental estará estampada em manchetes de Economia. Saldo negativo. Déficit. Devedor. Em queda. Quebrando. Auxílio do FMI. Estagnado. Todas as palavras chave, que farão parte deste texto. Se possível, todas no lead. Que é pra ninguém nem perder muito tempo lendo.

Aliás, ninguém vai querer ler lamentos. Notícias sem sentido de um futuro improvável. Fotos vazias com sorrisos sem graça. Meu periódico da saudade será daqueles que só servem pra enrolar peixe.

Será que tu tem ido à feira?

2 comentários: