sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cotidiano de amor

Senta aqui ao meu lado e me conta teus planos para o dia de hoje, amanhã, depois de amanhã, o próximo mês e os próximos cinco anos – que é o máximo que eu consigo me planejar. Enquanto você fala, te ajudo a terminar essa cruzadinha do jornal e a gente vê se aprende algo novo juntos.

Eu leio teu horóscopo juntando as melhores coisas de todos os signos que é pra você ficar tranquila. O bom momento no trabalho de Libra, a oportunidade de viagens de Leão, a capacidade de reflexão para a família de Sagitário – devido ao alinhamento da lua em Áries. Tudo isso vai lhe cair bem porque, afinal, você é geminiana. Então, é muitas em uma só. E também porque você diz que acredita em astrologia, mas no fundo sabe que isso é tudo baboseira de jornal. Teu número da sorte vai ser o tempo exato dos dias que estamos juntos. Mas a tua cor do dia vai ser vermelha, sempre. Porque é assim que gosto de ti. Radiante escarlate.

Senta aqui e toma teu café com calma, enquanto eu canto uma musica da Adele no teu ouvido e finjo rebolar feito um Elvis Presley. Minha voz rouca não se compara a dela, mas sou eu quem sabe te fazer arrepiar logo cedo, ainda na primeira xícara. Mas é fato que minha fraca imitação é mais digna de risadas que de arrepios. Mas e daí? Você sempre foi mais bonita sorrindo mesmo.

Vem, senta aqui que eu te mostro quem é que te ama e que sabe fazer os melhores ovos cozidos com a gema mole que você já comeu. Vem que nosso dia a dia pode parecer bobo às vistas dos outros, mas só a gente sabe a alegria de dividir as pequenezas e não dar tanta bola às grandiosidades. Vem, porque você é a minha pequena favorita e se tu demorar eu acabo comendo o miolo do teu pão.

15 comentários:

  1. Ana Laura Cartaxo curtiu! (y)

    "Teu número da sorte vai ser o tempo exato dos dias que estamos juntos."

    ounnn... ^^

    ResponderExcluir
  2. Esse final, só você tem o dom.

    ResponderExcluir
  3. Amei! Me vi de novo nos seus textos! Aff..

    ResponderExcluir
  4. bauhzêra3/6/11 11:17

    a caixa-preta de uma relação só é completamente desvendada entre quatro paredes, onde a maravilha e o terror caminham em harmonia. Ninguém nunca vai saber o que se passa realmente em uma vida a dois alheia. Essa cumplicidade faz do casal mais unido.. Por isso que falam que quem vê de fora não sabe de nada..... amo minhas besteirinhas com ela e aquelas lombras que só nós dois podemos ter.

    ResponderExcluir
  5. Cinco anos é o máximo que vc consegue planejar? O meu são cinco dias e olhe lá!

    Como sempre, lindo o texto!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo te ler. Sinto sua essência nos textos.
    S2

    ResponderExcluir
  7. Bom demais!
    Os detalhes do cotidiano são as coisas mais bonitas de um amor!
    Amei... como sempre!!!

    ResponderExcluir
  8. ai, acordar junto...
    ai, ler um textinho gostoso cheio de fé no amor simples na sexta-feira...

    ResponderExcluir
  9. Natália Santos4/6/11 00:15

    Muito bom! Parabéns por mais um belo texto, meu bem!

    ResponderExcluir
  10. Lindo como sempre!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo6/6/11 09:36

    Lindo! adorei demais Paulo!!
    Me vi nele... geminiana... assim...
    rsrsrs

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  12. Ieda Campos Vilela10/6/11 17:59

    Como sempre, demais!!!! orgulho de ser meu amigo!!

    ResponderExcluir