sexta-feira, 8 de julho de 2011

Na primeira noite. Por que não?


Quanto mais eu cresço, amadureço, mais dúvidas sobre as mulheres tenho. É como um exercício de, digamos, enxugar gelo, lavar carro com palha de aço ou simplesmente discutir indignado (já experimentou bater boca sem sentir raiva? É quase poético). Pois bem. Matutar sobre as razões feminianas me lembra o velho ditado: quanto mais mexe, mais fede.

Eu, por exemplo, sempre tive tenebrosas dúvidas da relação entre as mulheres e a primeira noite. Ou melhor, a entrega na primeira noite. Por que umas dão de prima e outras não? Com qual intenção uma jovem atraente pra lá de vinte e tantos anos, suada de tanto dançar e beijar, lhe diz: "Rum. Danadinho. Vamos devagar. Na primeira noite, não. Ainda é cedo."?

Simples mais seria, como diria o sábio Yoda, mestre dos Jedis e da gramática alternativa, se a nobre e precavida dama dissesse: "Olha, menino tarado, eu vou te dar. Mas na primeira noite, não. Primeiro você precisa ficar com mais vontade. Eu vou fazer umas carinhas sexy aqui e te deixar pegar ali. Mas só isso. Amanhã você me liga, me chama pra jantar, a gente bebe um vinho e depois eu lhe dou, okay?".

"Tem piriiiigo", diria o velho baitola da terra de Didi Mocó. Sinceridade tem limite, né não?

Até tem. Mas existem relações mais sinceramente prazerosas que outras. Eu, por exemplo, tenho uma amiga que mais parece a "Deusa Práxis" de tão prática para as coisas do coração que a moça é. Aprendeu com a mãe.

Desde a época em que ainda chamavam bullying de "brincadeira besta", a mãe desse achado humano, experiente e segura representante do comportamento feminístico, dizia: "Minha filha, se você gostar dele, não dê na primeira noite!". Ou seja, dê se não houver significado, se não der "liga", dê por esporte ou por puro impulso. Por amor, não dê.

Paradoxalmente genial. Besta somos nós. Homens fantasiados de onipotentes. Quando pensamos que a joia da noite está no papo, ela já foi embora antes de chegar.

Digo eu por isso: nunca subestime as mulheres. Nem tente desvendá-las. Ser enigmática é a principal característica. E no fundo no fundo, é disso que os homens gostam.

7 comentários:

  1. Pedroca, acho que o lance é bem como a amiga aí faz mesmo.
    Quando elas gostam do cara, se preservam. Não se entregam. Quando é pra ser algo apenas físico vão sem medo. Mas nem todas são abertas assim...

    ResponderExcluir
  2. é foda (ou não) - quando há uma outra faísca no ar, uma atração intelectual junto com a física, a questão é complexa: nesse caso, o sexo de primeira deveria vir acompanhado com o namoro na sequência. para mim, nunca veio. sorte ou azar, não sei. mas, mulheres são diversas e distintas como homens: depois de dar de primeira, já recebi ligação, mensagem, e silêncios - nenhum dos três significou o que se poderia deduzir. todo mundo batendo cabeça porque mudaram as regras do jogo e não avisarm a gente! ou seja: os homens também estão perdidos nesse campo! ou não?

    ResponderExcluir
  3. Pode parar de revelar nossos segredinhos senhor Toty Freire.
    Se vier com manual não tem graça...
    Meu voto vai para deixar todos os homens com muita vontade!!!
    Girl Power!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Porque não: pelo universo machista pensar que na primeira noite se rolar, a mulher não serve pra ser sua. "Se ela vai comigo, vai com qualquer um".

    Por que sim: foda-se, tô com vontade!

    ResponderExcluir
  5. Ieda Campos Vilela8/7/11 15:00

    Eu acho que o grande problema são os julgamentos dos homens, das próprias mulheres, familiares, amigos... Quantas vezes estamos em rodas de conversa e as mulheres são julgadas e condenadas por atos desse tipo? As vezes a mulher se interessa pelo cara, fica com ele e ele a deixa louca de vontade de algo mais. As vezes a mulher ta louca de vontade de tudo e quando fica com o cara a vontade vai pelo ralo. O que pesa, em muitas mulheres, é o tal "padrão de comportamento" que deve ser seguido. Vc não pode fazer o que quer ou o que acha que deve fazer, vc tem que fazer o que é imposto pela sociedade como o comportamento correto. Claro que o joguinho de segurar faz todo um charme e pode dar um plus no borogodó! PORÉÉÉEM tenho amigos que dizem que pior é a mulher que se pega pesadíssimo, faz de tudo um pouco mas na hora do "encaixe" cai fora! Eu sou a favor de: faça bem feito o que você quer fazer. Independente do que seja.

    ResponderExcluir
  6. É... Não tem equação mesmo.
    Tenho uma amiga que dormia só de calcinha e de conchinha sem dar pro cara, por causa do lance do sentimento.
    Tenho outra amiga com idade da minha mãe (quase 50), que é mãe de outra amiga - enfim - que deu pro cara de primeira, já sentindo a faísca e o sentimento. E o casamento deles vai pra 30 anos...
    Resolvemos assim: x = x

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/7/11 21:18

    Vivemos numa sociedade machista! E infelizmente todo mundo julga todas as atitudes dos outros o tempo todo, mesmo sem perceber.
    Concordo com a Fabi quando ela diz que "mudaram as regras do jogo e não avisaram pra gente"..acho que é bem por ai mesmo... homens e mulheres estão perdidos!

    Mas acho que acima de tudo cada um(a) de nós deve pensar o que realmente nos torna felizes e não deixar nossa felicidade na mão de outra pessoa (numa ligação, msg, suspiro, julgamento...). Viver um dia de cada vez.

    ResponderExcluir