sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Arriscado ensaio sobre las mujeres


Sou um apreciador da linhagem feminina. De suas cores, aromas, gestos e desejos. Há sempre algo de surpreendente nas mulheres. Das bruacas às modelos, todas têm um não-sei-quê de amor, beleza e um punhado de chatice. As mulheres são amáveis e detestáveis. Instáveis. Umas desequilibradas e outras equilibradas demais. Cada qual com seu charme. E que chame.

Por essas e outras, mais quentes, um homem deve sempre respeitá-las. Mesmo aquelas que descem a mais rasteira das sem-vergonhices, que têm lá suas razões, claro, devem ser tratadas como mulheres. Essas, aliás, são originais como uma antártica do velho e bom Marujo. Autênticas como um código de barra de uma barra de chokito. Coisita fina. Ainda assim, com peripécias e tudo, elas merecem ser respeitadas. Merecem consideração e perdão (voto de confiança é outra coisa, people).

O mancebo, para sintonizar no dion feminino sem ruídos ou perda de sinal, deve obedecer regras básicas. Corrijam-me se eu estiver enganado, moças. Mas mulher detesta marmanjo ignorante. Muitas nem gostam do excesso de musculatura, sempre avermelhada na volta da academia. Carinho é sempre bom. Mas sem muita frescura.

Mulher não gosta de homem assustador. Nem frouxo demais. O cabra deve, acima de tudo, ter foco. Não podem ser como Rambo no Vietnã, de cabeça avermelhada e metralhadora na mão. Temos de ser atiradores de elite. Mirar, concentrar e atirar.

Foco é tudo.

Necessário na conquista e também para manter um bom relacionamento. Os modernos garantem uma fêmea e ponto. E descobrem a dita cuja por inteiro. Conversam, brincam, transam, brigam e se separam - não necessariamente nesta ordem - e depois partem para outra. Isso me lembra conselhos da mamãe na minha velha infância: "Come devagar, menino. Uma de cada vez". Só pra registrar: falo do biscoito de chocolate. Boníssimo!

Enfim, vocês, mujeres, não gostam de nhén-nhén-nhén. De homem indeciso. Discutir a relação? A iniciativa deve ser delas. A gente escuta, faz um carinho, dá uma enrolada, diz que vai mudar e pronto. Ou, simplesmente, dá de ombros (mas tem de ser numa quarta, dia de clássico) e conversa depois, quando tiver tudo numa relax, numa tranquila, numa boa.

Mas, atenção, gloriosas. Não sou professor de nada. Apenas aprendiz de tudo. Corrijam-me se eu estiver - total ou parcialmente – errado nesta arriscada missão de decifrá-las. Pra mim vai ser ótimo aprender mais um pouquito más.

Fui!

6 comentários:

  1. Ieda Campos Vilela12/8/11 15:28

    Eterno apreciador da linhagem feminina, DonJuan, Aprendiz, Pedro querido, tem mais o quê pra aprender? Quero saber se vc está tão educadinho assim na prática! No dia-a-dia!

    ResponderExcluir
  2. Por favor, nos ensinem!
    To querendo mais aprendizado também!

    ResponderExcluir
  3. Já digo logo que não vou dar dica!
    Você está em um ótimo caminho Totyzinho, tem que ter equilíbro!!

    Sem mais por enquanto...

    Viva o Marujo!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Natália Santos13/8/11 23:40

    Toty Freire!
    Vou te confessar uma coisa, e tb ao meu nobre namorado... não tentem entender o "inintendível"! Rs
    Posso dizer que nem eu mesma consegui decifrar todos os meus desejos e medos até hoje, quem dirá um nobre espectador, como vcs hombres!

    Todas nós guardamos muita coisa nos nossos baús sentimentais e a maioria dessas coisas nunca virão à tona... então, acredito que devemos manter o equilíbrio em tudo! Ninguém gosta de extremos, em nenhuma ocasião!

    Com isto, e com seu pensamento sempre no meio entre um ponto e outro, posso dizer (assim como a Fran) que vc está no caminho, mas não sei se é o certo ou não.. eu não tentaria decifrar nenhuma espécie feminina se fosse um homem!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Te contar que aquelas mulheres que passaram tanto tempo pedindo por homens mais sensíveis são as culpadas por esse tanto de homem banana que existe por aí. Infelizmente é um fato.

    E tu tá certo nas suposições : a maioria das mulheres prefere os caras seguros. Bom humor e presença de espírito são pontos fundamentais sem falar, óbvio, na inteligência, o mais eficaz dos afrodisíacos.

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Acho que não tem perfil ideal não...cada mulher tem seu estilo e gosta de um certo tipo de homem...mas uma coisa é certa: os extremos (banana demais ou Rambo)já estão fora do páreo.

    ResponderExcluir