segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Para o ano novo

Eu não tenho grandes planos. Não pensei em nenhum pedido pra fazer quando pular as sete ondas, ou quando comer a colher de lentilha. Aliás, eu nem acredito nessas superstições. O que eu quero mesmo é que as coisas entre nós não mudem. Será que posso pedir isso?

Pedir pra continuar ao teu lado nas horas boas e ruins – na alegria e na tristeza, na saúde e na doença... e todo aquele papo que o padre ainda não nos disse, mas quem sabe a gente não para pra ouvir isso nesse novo ano? Ou no próximo. Isso não importa, contanto que você esteja aqui. Fosse só por isso, eu mesmo poderia te dizer essas palavras na hora em que você quisesse ouvir. Quer agora? Eu te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te... não é assim?

Eu quero mesmo é continuar acordando com você, nem que seja só aos finais de semana. Nem que seja só um a cada mês. Nem que seja pra te levar pra casa antes do café ou pra ficar de preguiça e levantar já na hora do almoço.

Eu quero receber mais mensagens de bom dia. Quero continuar comprando teu chocolate preferido. Quero te embebedar pra você acordar de ressaca no dia seguinte e eu poder cuidar de você. Quero viajar. Quero comer. Quero sonhar. Pode pedir essas coisas?

Posso pedir pra continuar te desejando todo dia? Posso pedir pra ter um ano cheio de mensagens safadas no e-mail? Posso pedir pra gente brigar, ficar emburrado, mas depois se entender e dar risada juntos?

Por que é isso que quero. Quero você. Quero que as coisas permaneçam, mas que cresçam. Que a gente continue, mas que continue sempre pra frente. E quero te amar. Aqui, aí, lá longe, ao vento, debaixo da chuva, sem luz. Quero tua risada, teu dengo, teu carinho. Te quero rica, pobre, triste, feliz. Não interessa. Contanto que seja você. Posso querer isso pro ano que começa?

5 comentários:

  1. Anônimo2/1/12 19:35

    muito bacana.... Gostar assim é pra poucos!!!

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa esse querer!!!
    Amei!

    ResponderExcluir
  3. E eu?!... Posso pedir para que não pare nunca de escrever o seu blog? ... 'Pode pedir essas coisas'??... Posso pedir para que continue me dando o imenso prazer de ler você?
    Forte abraço e um 2012 pleno!

    ResponderExcluir
  4. eu recebi o link do seu blog em janeiro... fiquei muito feliz, achei tão lindo... mas hoje,... já não estou com a pessoa que me presenteou com uma vida em praticamente 3 meses...

    ResponderExcluir
  5. Acontece, Patrícia. É o ciclo da vida. Essa pessoa te deu o mundo em 3 meses e se foi. Será que era mesmo seu esse mundo?
    Amanhã, talvez, tu tenhas alguém que te dê o mundo não em 3, 4, ou 5 meses, mas pra sempre. Não é bem mais legal?

    ResponderExcluir