sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Falando abertamente

Às vezes paro pra ouvir meus amigos e pensar sobre as incríveis histórias de relacionamentos que eles têm. Penso em todas as possibilidades, reviravoltas, tensões, brigas e me espanto. São tantas coisas que acontecem por nada. Tanta bobagem que poderia ser resolvida com um bate-papo, mas que acaba em homéricas discussões. Tanta falta de sensibilidade de um lado e de outro. Me assusto.

Penso também no rumo que minha vida poderia ter tomado com a continuação de outros relacionamentos. E pensando nisso eu sempre me imagino com uma moça e me vejo velho antes da hora. Penso como seria estar com outra e me vejo castrado, infeliz. Tento ainda imaginar como teria sido com mais uma e me vejo alcoólatra. Com todas, me vejo superficial. Em todos os quadros, me vejo incompleto.

E ai, por menos religioso que eu seja, só tenho um pensamento: obrigado, Deus (seja lá você quem for). Obrigado por ter posto ela na minha vida. Obrigado por ela ter chegado cheia de calma, compreensão. Obrigado pela sobriedade, seriedade e solidariedade dela. Pelos ensinamentos que pude ter e tudo mais. Obrigado por ela me deixar mais seguro, mais sereno, mais completo.

Obrigado por ela.

5 comentários:

  1. Joinha = Curti!
    (tenho vivido a mesma coisa, espero que não seja só literatura...)

    ResponderExcluir
  2. poooha que declaração de amor é essa??
    que navalhada... direto e cirurgicamente preciso!!! gostei. Para nós que temos sorte, o Efeito Borboleta certamente teria causado sérios prejuízos em nossos destinos. Viva a teoria do Caos e as nossas boas escolhas!!

    ResponderExcluir
  3. Camila Calazans3/2/12 11:22

    que declaração de love linda!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh, o amor! Lindo! Parabéns aos dois por terem se encontrado. =)

    ResponderExcluir