sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

2014 vai ser bom*

*Por Bruna K Marques

Todo começo de ano é sempre a mesma coisa, agradecimentos das coisas boas que aconteceram no ano anterior e a agradável sensação de se livrar das coisas ruins que não aguentávamos mais.

Sempre pedimos para que o novo ano seja repleto de realizações, renovamos as novas e velhas promessas e incluímos metas malucas, como: perder peso, encontrar o amor da sua vida, casar, ter filhos, trocar de carro, diminuir na bebida, estudar e conseguir o emprego dos sonhos, e por que não ganhar um prêmio na loteria? Não custa sonhar!

O ser humano está acostumado a lembrar das coisas que não deram certo, se apegam demais a detalhes que sim, poderiam ser diferentes, mas já que não foram, que tal esquecer e seguir em frente... Que fique a lição: tentar é necessário ou sempre ficará aquele “se”. Se jogue! Se quebre todo, mas tenha a certeza que fez o melhor.

Na primeira semana de janeiro li um post em uma dessas redes sociais e achei a sugestão incrível. Pegue uma jarra ou pote vazio e coloque em algum lugar do seu quarto ou onde achar melhor e toda vez que uma coisa boa acontecer na sua vida, não importa se grande ou pequena, desde que tenha te feito sorrir, anote em um pedaço de papel o motivo da alegria, coloque a data e coloque no pote. No dia 31.12.2014 abra o pote e leia todos os presentes que a vida te deu. Se gostar muito da ideia faça um pote para colocar as coisas tristes e no ultimo dia do ano faça um comparativo.

Tenho separado os melhores momentos e guardado na minha gavetinha da alegria, já está cheia e o primeiro mês deste novo ano nem acabou. Escutei a seguinte frase do pai de um amigo, “O que me resta é viver esse restinho de ano”, então façamos a nossa parte. E pergunte-se: Por que não fazer diferente?

2014 será supimpa!

*O Blog Alguns Momentos publica, uma vez por mês – sempre na última semana –, um texto de um amigo do blog. Tem uma história para contar? Quer escrever também? Mande seu texto para blogalgunsmomentos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário