sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Papo sério

Janaína não sabia bem o que pensar. Ela queria Duda. Estava apaixonada. E queria manter a amizade com Luana. Elas eram melhores amigas há tanto tempo. Mas as ideias estavam bem confusas em sua cabeça.

Será que perderia a melhor amiga por causa de um garoto? Será que perderia o garoto de quem gostava por causa da melhor amiga? Ela sabia que da forma como estavam as coisas um dos lados ia logo arrebentar. Ou Duda cansaria de esperar e acabava tudo. Ou Luana se irritaria cada vez mais e deixaria de ser amiga.

Mas como amiga, será que não valeria a pena conversar com Luana? Abrir o jogo, colocar as cartas na mesa, botar em pratos limpos, qualquer uma dessas expressões. Talvez fosse o momento certo. Hora de ser “adulta” e madura. Hora de crescer.

- Alô, Lu, tudo bem?
- Oi, Jana! Tudo ótimo e você?
- Tudo bem também. To precisando conversar...
- Ô, amiga! Fala!
- Coisa séria. Posso ir aí te encontrar?
- Que foi, Jana? To assustada! Brigou com o Duda? Ele terminou com você?
- Nem começou, Luana. Vai acabar o quê? Não brigamos. Mas tem a ver com isso, sim. Posso ir?
- Claro! Você não precisa pedir pra vir aqui.
- Já chego... Beijo.
- Beijo. Tchau.

Agora Luana sentia que as coisas iam ficar difíceis pra ela. Entendeu que o papo seria sobre elas e não sobre Duda. Sabia que Jana estava apaixonada. Sabia que Jana sabia sobre os sentimentos dela por Duda. E agora se questionava por que tinha, afinal, incentivado os dois a ficarem? Não sabia. Mas sentia-se responsável por aquilo. E ia precisar tomar uma atitude.

Este texto faz parte da primeira tentativa deste blog de criar uma história longa e não apenas um conto. Acompanhe a continuidade dele pelo marcador #desenvolvimento

Um comentário: