sexta-feira, 21 de março de 2014

Escolhas

- Oi, amiga!
- Oi, Lu.
- Você tá com uma cara...
- É. Tô precisando falar sério com você. Papo de melhor amiga.
- Que foi?
- Eu não quero perder sua amizade, Luana. Mas eu to apaixonada pelo Duda. Ele me pediu em namoro e eu recusei, disse que era melhor a gente continuar como estava e só fiz isso porque fiquei com medo da sua reação sobre tudo isso.
- ... Ai, Jana... Nem sei o que dizer...
- Eu sei que você gosta dele. Não é de hoje. A gente já falou sobre isso tantas vezes, né? Mas, eu não sei, de verdade, por que você me incentivou a ficar com ele. Nem por que eu topei, mesmo sabendo de tudo. Mas aconteceu e agora essa é a situação.
-...
- Fala alguma coisa!
- Eu não sei! Eu também tô confusa! Eu também não sei por que botei essa pilha. Eu não sei por que isso passou pela minha cabeça.
- Mas o que eu faço agora?
- Não sei, Jana! A vida é sua. Faz o que você quer!
- Eu quero namorar o Duda.
- Então namora, vai lá! Se entrega pra ele. É o que você quer. É sua vida!
- Mas eu não queria isso. Essa sua reação.
- Eu também gosto dele! Eu também queria estar com ele. Como você quer que eu reaja?
- Por que você me pilhou pra ficar com ele?
- Porque eu sou burra! Porque eu sou medrosa. Porque eu achava que ele era lindo e legal, mas podia beijar mal. E aí queria te usar pra fazer um teste! Queria que você fosse lá, ficasse com ele, dissesse que era bom, mas não se apegasse. NEM VOCÊ, NEM ELE!
- Você tava me usando de isca? É isso? E agora ta me culpando por ter me apaixonado? Eu não tenho controle sobre isso.
- MAS VOCÊ SABIA QUE EU QUERIA FICAR COM ELE! VOCÊ NUNCA QUIS!
- Para de gritar, Luana! Conversa que nem gente. Eu vim aqui pra resolver o problema, não pra criar outro.
- Então tá resolvido. Você vai namorar o Duda. Eu vou seguir sozinha. Pronto. Pode ir embora.
- Eu não quero deixar de ser sua amiga.
- Eu não quero minha amiga namorando o cara que eu gosto. Se sua escolha é namorar, não vou poder ser sua amiga.
- ...
- Não dá. Como você acha que vou me sentir com você contando sobre vocês? Sair com vocês? Ir ao cinema com vocês?
- Do mesmo jeito que foi até agora, ué?
- E você acha que eu não sofri até agora? Você acha que eu me senti bem com você contando que seus pais adoram ele? Que ele até já dormiu na sua casa?
- Não rolou nada do que você tá pensando.
- NÃO INTERESSA! AGORA VAI ROLAR. VOCÊS VÃO NA-MO-RAR!
- Luana, olha só...
- Jana, melhor você ir. Vai lá, namora ele. Me deixa aqui. To nervosa já. Deixa pra lá... deixa eu pensar, absorver.
- Lu, você sempre foi e sempre será minha melhor amiga. Não quero perder você por causa de um cara, por mais que eu esteja apaixonada pelo Duda.
- Jana, é o seu momento. Eu to muito nervosa, chateada. Mas não é só com você. É comigo também. Com as ideias imbecis que eu tenho. E eu não quero que você perca isso. O Duda é muito legal e você merece. Eu vou ficar chateada? Sim. Mas passa. Eu me acostumo. Só me dá um tempo, por favor? Vai embora.
- Lu...
- Vai!

Este texto faz parte da primeira tentativa deste blog de criar uma história longa e não apenas um conto. Acompanhe a continuidade dele pelo marcador #desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário