sexta-feira, 25 de abril de 2014

Quem ama bloqueia

Por Tadeu Rover*

Oi meu amor, desculpa se não li aquela indireta que postou no Facebook. Queria contar que já faz algum tempo que deixei de acompanhar suas publicações. Isso não significa que eu não gosto mais de você. Foi apenas uma opção.

É que suas postagens me incomodavam. Não as indiretas – essas eu adorava e sinto falta. Mas aquelas que você ficava falando de assuntos que não são de meu interesse. Não, eu não quero emagrecer, nem saber qual é a dieta da moda que está funcionando. Muito menos o resultado do jogo de futebol.

Também não quero ver aqueles posts que beiram ao ridículo sobre política, fazendo comparações que não condizem com a realidade. Pior é ver você querendo Joaquim Barbosa para presidente, sendo que nem o Supremo ele consegue comandar. Imagina o país.

O problema da internet é que algumas pessoas, e aí você está inclusa, acham que precisam opinar sobre tudo e todos. E assim, sem muito conhecimento das causas falam muita coisa. Por não entenderem, falam muita besteira. E isso quando feito ao longo de todo o dia cansa. Por isso não te sigo mais.

Mas fica tranquila. Na vida real ainda te quero ao meu lado no bar, falando mal das pessoas que passam e rindo da vida. Quero você no cinema assistindo aquele filme bobo, sem se preocupar em quem vai curtir ou comentar. Quero a verdadeira você. E não aquele perfil do facebook.

Ah, antes que eu me esqueça. Eu não te bloqueei. Apenas deixei de ver suas publicações. Sendo assim, ainda pode me mandar a letra daquele pagode que ouviu e lembrou de mim.

*O Blog Alguns Momentos publica, uma vez por mês – sempre na última semana –, um texto de um amigo do blog. Tem uma história para contar? Quer escrever também? Mande seu texto para blogalgunsmomentos@gmail.com

Um comentário: