sexta-feira, 2 de maio de 2014

O Sim

- Duda?
- Oi, Jana.
- Você pode sair um pouquinho agora?
- Claro. O que você quer fazer?
- Eu to aqui fora. Quero falar com você.
- Aqui fora? Como assim?
- Aqui Duda, do lado de fora da sua casa. Sai que eu preciso conversar com você.
- Aconteceu alguma coisa?
- Aconteceu, Duda! Vem aqui fora.
- Mas eu não fiz nada.
- Duda, vem!
- Tá to indo.
- Oi. Que foi? O que aconteceu?
- Duda, olha só. Eu tava conversando com a Luana. A real é que ela sempre foi afim de você e, sabe lá Deus por quê, ela me incentivou a ficar contigo. Fiquei gostei e to apaixonada. E ela ta chateada. Foi por isso que eu não aceitei seu pedido de namoro.
- Gente, como assim? A Luana afim de mim?
- Escuta, Duda. Escuta tudo.
- Eu fui lá agora conversar com ela sobre isso. E ela ta bem chateada. Eu não queria perder a amiga por conta de um cara. Mas eu to muito afim de você.  E agora eu não sei o que eu faço mais. Se continuo contigo e perco a Luana. Se mantenho minha amizade com a Luana e perco você. Se não faço nada e acabo perdendo os dois. Por que as coisas têm que ser tão difíceis? Alguém me explica?
- Calma, Jana. Calma. Vem aqui, calma. Não chora.
- Eu não sei mais o que fazer. Todo mundo quer alguma coisa de mim. Mas nada é o que eu quero!
- E o que você quer, Jana?
- Você como meu namorado. A Lu como minha amiga.
- A primeira parte você tem. Desde o primeiro dia em que te beijei.
- Sério?
- Você acha que te pedi em namoro por nada?
- Não sei. Não sei de mais nada.
- Bom. Eu só sei que você quer duas coisas. E uma delas está resolvida.
- Como assim resolvida?
- Você não quer namorar comigo? Eu também quero. Então, pronto. Estamos namorando.
- Você ta falando sério?
- Muito.
(beijo)

Este texto faz parte da primeira tentativa deste blog de criar uma história longa e não apenas um conto. Acompanhe a continuidade dele pelo marcador #desenvolvimento

Um comentário: