sexta-feira, 2 de março de 2012

Toma, toma e... toma!

- como foi seu dia, linda?

- bem e o seu?

- cansativo. mas produtivo.

- o meu deu no mesmo.

- eu sei que você está cansada. Mas precisava te trazer aqui hoje. tenho algo importante para falar.

- sério? e o que é?

- vamos pedir alguma coisa para beber? um vinho, um prosecco?

- não. não estou muito para beber hoje. estou naqueles dias, sabe?

- sim, sim.

- eu também tenho uma coisa para falar. mas conto depois de você contar.

- não, fala logo.

- não. é uma longa conversa.

- fala, fala, fala.

- tem certeza?

- claro. fala. adoro ver você falando sério.

- sabe o que é. as coisas mudaram. eu estou confusa.

- confusa?

- isso. tenho pensado umas coisas. você sabe que eu sempre fui muito direta, né? então... tenho pensado umas coisas. tido umas vontades. algo que está me deixando muito confusa.

- o que, por exemplo?

- sabe o maurício? pois é. tenho pensando nele.

- maurício? o meu irmão? como assim?

- eu tenho pensado umas coisas.

- como assim, bruna? meu irmão é um brutamontes, lutador. nunca fez seu tipo. vem dizer que você se apaixonou por ele?

- não sei...

- não sabe? que merda... a gente namora há um ano e meio. meu irmão morava longe. agora que ele chegou, você vira isso. é assim que disse que me amava? amava uma droga.

- calma, roberto. isso pode mudar. acho que é só uma fase.

- fase. não existe fase para isso. ou você gosta ou não. e da mesma forma como você acha que pode estar apaixonada pelo meu irmão, pode se apaixonar por outro. pra mim, está tudo muito claro.

pausa...

- toma!

- o que é isso, roberto?

- o que é isso? ora, o que é isso! um anel. eu iria lhe pedir em casamento hoje. mas agora basta lhe mostrar. Garçom! a conta, por favor.

- é só uma água, senhor. não precisa se incomodar.

- a moça ainda deve ficar. eu terei de sair mais cedo. muito obrigado.

- roberto. calma. não vai agora. vamos conversar.

- conversar é uma ova. pra mim chega. estou indo...

ele levanta.. ela pede calma de novo. ele se vira, aperta o passo, para, pensa e volta.

- quer saber de um coisa?

- o que?

- meu irmão é gay.

- gay?!

- isso mesmo. GAY! e, você, passe bem...

3 comentários: