sexta-feira, 25 de maio de 2012

Certo ou errado?


*Por Débora Bazeggio

Das melhores coisas que já consegui provar em todo nosso relacionamento é que você estava errado. Quem acredita em zodíaco sabe que isso é normal dos taurinos. Teimosos, cheios de razão. Quando eu te via pegando em minha mão sem confiança, quando disfarçava o olhar na hora em que eu te olhava fundo e quando me disse "Eu sou incapaz de me apaixonar". Foi naquele momento em que o desafio se lançou para mim.

Como poderia eu querer você e você não saber se apaixonar? Você não sabia e eu quis ensinar...

Agora já apaixonado eu sei o quanto eu estava certa em insistir que você estava errado. Lembro que me desviou o rosto, que me deixou sem resposta ou que disfarçou. Como aqueles disfarces me incomodavam, eram tão ilógicos.  No dia que me sugeriu aquele jogo de xadrez eu pensei que não saberia conduzir a partida. Mexi bispos, cavalos e o seu rei estava lá, protegido, intocável. Com a mesma confiança que não acreditei em você e com a mesma certeza de que aquele rei cairia, eu virei a partida. E adivinha? Xeque-mate. Você se apaixonou!

E foi tão bom. Eu queria fazer um relatório da quantidade de vezes que me incomodei e de quanto elas são estranhas agora. Eu torci tanto para que você estivesse errado e você estava mesmo. Agora eu quero que você esteja certo. Sempre certo. Sempre me desafiando, sempre disfarçando, sempre jogando, mas sempre me amando.


*O Blog Alguns Momentos publica, uma vez por mês – sempre na última semana –, um texto de um amigo do blog. Tem uma história para contar? Quer escrever também? Mande seu texto para blogalgunsmomentos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário