sexta-feira, 29 de junho de 2012

Muito obrigada


*Por Roberta Abreu

Não adianta vir agora. Te esperei por tanto tempo, passei por tanta coisa... Eu também havia saído de um relacionamento sério. Não coloque a culpa na sua ex. Uma pessoa não pode ser responsável pela infelicidade e pela canalhice da outra. Aliás, até acredito nessa segunda opção, pois, com você, aprendi a ser mais dura com as outras pessoas, mais distante, até estúpida às vezes.

Você me ensinou que eu não posso acreditar nos homens. Que quando alguém diz que vai ligar, na verdade, não vai. Me ensinou que eu posso me aproveitar do sentimento alheio. Obrigada! Eu agradeço por essa aula grátis de insensibilidade. Não se preocupe, vou por em prática o que aprendi com o primeiro que aparecer. Na verdade, já tenho usado o meu aprendizado. Você pode se orgulhar de mim. Já sei magoar as pessoas da mesma forma como você me magoou. Obrigada!

O seu trabalho comigo terminou. Portanto, não venha me procurar. Não me ligue ou mande mensagens no celular, nem puxe papo comigo na internet. Cansei de imaginar como seria se você gostasse de mim. Cansei de esperar você gostar de mim. Cansei de você. Sabe o que me faria feliz nesse momento? Se você descobrisse que me ama e implorasse pra eu voltar. Só pra eu sentir um pouco o gostinho de como é estar no comando da situação.

Pode parecer maldade, mas cansei de pensar nos outros antes de mim. Agora eu venho em primeiro lugar. E ver você correndo atrás de mim me faria muito bem nesse momento. Recusar sua investida seria melhor ainda. Ver você chorar me faria subir ao céu. Obrigada mais uma vez por estragar o meu romantismo, devo tudo a você.

*O Blog Alguns Momentos publica, uma vez por mês – sempre na última semana –, um texto de um amigo do blog. Tem uma história para contar? Quer escrever também? Mande seu texto para blogalgunsmomentos@gmail.com

3 comentários:

  1. me lembra aquela música do Cazuza "obrigado por ter se mandado.. ter me condenado a tanta liberdade...."

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto! Parabéns!

    ResponderExcluir