sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sou brasileira e não desisto nunca

*Por Ana Paula Dourado


Sempre que há algo em jogo ou algo pra se conquistar, alguém solta a frase: “Eu sou brasileiro e não desisto nunca”. É uma frase de enfeito, mas na sua essência transmite a determinação de um povo que apesar dos pesares busca sempre melhor. Eu como sou brasileira, também não desisto. Mas, tomo uso da licença poética para reformular essa frase: “Sou apaixonada e não desisto enquanto meu coração disparar ao pensar em você”.

Faz um tempinho considerável que você sumiu. E quando estou te sentindo longe, longe, algo desperta e você fica mais perto. Às vezes, acho que estou louca, obcecada. E penso (com meu lado racional, que você conhece bem) oras tenho que deixar pra lá. E gostar de quem gosta de mim. Mas, minha completa razão decidiu que não quer. Quer se deixar iludir pelo meu apaixonado coração e ir vivendo...um dia de cada vez.

Só por hoje, como proclamam os viciados lutando diariamente contra seus vícios. Decidi não sofrer e te amar, te esperar, sonhar cada dia de uma vez: Só por hoje diz o meu coração. Do amanhã eu não ainda sei, a única certeza é: “Sou apaixonada e não desisto enquanto meu coração disparar ao pensar em você”.  Eu tinha que ser brasileira mesmo!

*O Blog Alguns Momentos publica, uma vez por mês – sempre na última semana –, um texto de um amigo do blog. Tem uma história para contar? Quer escrever também? Mande seu texto para blogalgunsmomentos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário