sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pedágio


- Oi.
- Oi.
- Como você está?
- Com saudades...
- Eu também.
- Mas você não pode reclamar.
- Por quê?
- Porque isso faz parte do pacote que você escolheu quando foi embora.
- Eu não sabia que seria assim.
- E você achou o quê? Que ia embora depois de cinco anos e ia ficar tudo bem?
- Eu só não achei que sentiria tanto. Não pensei nessa coisa de comprar pacote.
- Você quer me dizer que achou que ia virar as costas, ir embora, e que teus últimos anos iam se apagar e você voltaria a viver como no dia em que nos conhecemos?
- Não sei. Mas não é só saudade, sabe?
- Sei. A saudade é um dos muitos pedágios que você tem que pagar nesse caminho que você escolheu.
- É. Tô percebendo isso.
- Mas foi sua escolha. Problema, problema mesmo tenho eu, que queria ter seguido pela antiga rodovia, mas tive um pneu furado e agora tô aqui tendo que pegar carona, dividir gasolina e pedágio com gente que nunca vi e que ainda ouve funk no rádio.
- É só você não seguir viagem.
- E faço o quê? Desço do carro e fico jogado no meio da rua sem ter onde ir?
- Espera que pode passar outra carona.
- É. Pode ser. Um caminhoneiro bêbado que vai querer me comer na boléia. Tô fora, gata.
- Mas pode ser alguém legal também. Alguém que te leve de volta pra estrada certa e ajude a consertar seu pneu furado. Uma loira linda num carro conversível.
- Isso é coisa de propaganda de coca-cola. A única estrada que quero é a tua. O único reparo pro meu pneu é o teu amor.
- ...
- Se tua resposta é o silêncio, pra que veio me procurar? Pra que tá reclamando de saudade?
- É que eu não sei. Tô meio perdida,
- Sim, tá perdida. Você se perdeu quando mudou teu rumo. Entre nós, você sempre foi a piloto, mas eu era o navegador. Agora estamos aqui assim. Uma piloto sem rumo e um navegador sem ter quem o leve na direção correta.
- Tem como voltar pra essa estrada?
- Tem. Acha seu caminho de volta.
- Então to fazendo o primeiro retorno.

3 comentários:

  1. Credo! Quanta cobrança! Com uma ligação dessas, seca, dura, com culpabilização... aí é que eu mudava de rumo mesmo! Risos. E pensar que tem muita gente vivendo relações assim. :(

    ResponderExcluir
  2. Paulinho, eu estou meio sem palavras aqui. Achei que precisaria de um tempo digerindo, pensando,meditando sobre o seu texto para depois te escrever uma coisa inteligente, ou engraçada, mas nada me vem à cabeça nesse contexto. Só ficam martelando na minha cabeça coisas como coragem, talento fenomenal e orgulho. Talvez por que tentar ser brilhante a tão poucos centímetros de uma obra com esta aí de cima seja uma tarefa inglória e minha cabeça desista antes de tentar. Bom, Parabéns e MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  3. I figured this proviԁe waѕ the sweetest еlement
    еνer.

    Also visit my web-site :: green smoke coupon

    ResponderExcluir