sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Dúvidas

- Oi, Duda! Quanto tempo que não te vejo!
- Verdade, tia. Ando meio ocupado.
- Tô sabendo. Namoro! Coisa boa!
- É... o Teta tá aí?
- Não foi o nome que eu dei pra ele, mas tá sim... Lá no quarto, vai lá!
- Obrigado.


- Comassim???
- É. Ela disse que preferia deixar do jeito que tá.
- Mermão, mulher é tudo louca! A gente acha que o sonho delas é namorar. Aí pede em namoro. Aí elas dizem não! Loucas! Malucas!
- É. Eu também não entendi ainda. Ela falou que tinha medo. De virar cobrança e num sei que lá.
- Louca.
- Não quer rótulo.
- Lou-ca.
- E aí, as coisas vão continuar do jeito que já estavam...
- Eu acho que ela tá afim é de galinhar por aí!
- Teta, larga de ser mongol.
- Mongol? A mina não quer assumir o compromisso pra continuar aparecendo pros outros que é solteira e que tá no mercado. Mulher é foda. Puta merda!
- Tu acha?
- Claro. Porque ela nem chamava atenção de ninguém. Aí vocês começaram a ficar, nego sabendo já botou olho grande. Aquele Cezinha, mesmo. Mané! Outro dia eu vi ele falando que ela “é até gostosinha. Muito pro Duda”. Se acha pegador, mas é um cuzão!
- Caralho! Tu tá falando sério?
- Tô!
- E por que tu não me disse isso antes?
- Porra, nada a ver. Tu tava feliz, de boa. Não vou ficar colocando caraminhola na tua cabeça. Mas tenho certeza que ele já deve ter ido lá azarar, falar que tu era pouco pra ela, se exibir e tal.
- Cacete.
- Tu não devia era ter aceitado isso. Ou namora ou não namora, porra!
- Nem consegui pensar nisso na hora. Acho que a resposta dela me deixou sem reação.
- Pois tu devia era terminar isso. Dar um ultimato!
- Não sei...
- Por quê?
- Eu tô gostando dela. Acho que vou esperar mais um pouco pra ver se ela sai do susto e se toca.
- Tu é muito trouxa, Duda. Mané!
- Cala a boca. Vim aqui desabafar e tu só tá me deixando mais confuso.
- Tô te dando a real!
- Será?
- Bom, se tu quer um mundo de Poliana, eu te digo qual é: tu também pode sair pegando geral por aí, afinal, não tão namorando, né? Vai lá azarar a Luana, agora! Ela já sabe que tu tem pegada. Certeza que a Jana disse algo. Deve tá se morrendo de inveja e aí tu pega! Lembra do que te disse do meu primo Carlos?
- Que se tu pega uma amiga com muito gosto, ela faz propaganda e deixa as outras todas afim de te pegar só pra saber se aquilo que a outra disse era mesmo verdade?
- É! Isso! Sua hora é agora. Se a Jana é uma mina como as demais, ela falou tudo pra todas, fez tua fama. Agora vai pegar todas.
- Até parece! E outra, a Luana e a Jana são melhores amigas. Sabe que dia vou pegar a Luana agora? Nunca. Eu não acredito nesse seu papo.
- O Carlinhos fala com propriedade. Te garanto.
- Ok. Mas não vai funcionar pra mim. Luana nunca me quis, não vai ser agora que eu namoro a melhor amiga dela que vai me querer.
- Vocês não namoram.
- Você entendeu.
- Você é um trouxa.
- Valeu, Teta. Foi muito bom ouvir suas palavras de incentivo.
- Meu incentivo é pra tu não se foder, trouxa!
- Vai se foder você. Tchau.
- Cuzão! Vai chorar na cama!
(Porta batendo!)


- Tchau, tia Sílvia!
- Você e o André já brigaram de novo?
- A gente não briga, a senhora sabe!
- Eu ouvi! Hunft... Tchau Duda, manda um beijo pros seus pais!

E agora a cabeça de Duda ficava ainda mais confusa. Será que Teta tinha razão? Será que a Janaína queria ser solteira, ir pra pegação? Será que a Luana ia querer ele agora? Será que tinha algum sutiã pra ele abrir nesse mundo!??

Este texto faz parte da primeira tentativa deste blog de criar uma história longa e não apenas um conto. Acompanhe a continuidade dele pelo marcador #desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário