sexta-feira, 31 de maio de 2013

Eai cutuco ou não cutuco*


*Por Reinaldo Dimon

- Pow Gui, tem certeza que vale a pena cutucar? Sei não, acho que não vale a pena.
- Por que todo esse medo, criatura? Nunca cutucou ninguém?
- Ahh sei lá, vai que ele não retribui. Vou me sentir um idiota.
- E quem falou que cutucar quer dizer retribuir? Não surta. Anda logo!
- Nahh amigo, você não entende. A partir do momento que ele cutucar de volta vou criar um mundo perfeito aqui dentro. Vamos conversar, ele vai falar da vida dele, eu da minha. Vamos marcar um café, ou cinema, vamos ficar e … ele não vai me ligar no outro dia.
- É muita paranóia mesmo! Criatura, é só um cutuque e você já está querendo um encontro? Se acalma.

.... PRONTO CUTUQUEI VOU AGUARDAR!
- E ai, ele te adicionou?
- Sim, estamos conversando já.
- Me fala mais. E aí, o que ele faz?
- 30 anos, biólogo, concursado, casa própria. VOU CASAR! 
- Marcaram encontro já?
- Sim, naquele açaí babado!
- AHASA!

- Gui ...
- Oi. E ai, como foi o primeiro encontro?
- Ele passou lá em casa e eu já estava pronto. Mas tava mega ansioso e desci. Fiquei lá embaixo e o porteiro com aquele olhar de "HOJE TEM"!
Odeio primeiros encontros. Será que to bem? Uso aquela polo ou a xadrez? Putz, que merda! Usei a xadrez. Era mais convincente, né? Afinal de contas cutuquei ele. Não dá pra passar seriedade DEPOIS DO CUTUQUE.
Carro MARAVILHOSO não lembro a marca. Sou viado, lembra? Entrei no carro: "oi" "oi, tudo bem?" "tudo e você?" "bom... tá" E aquela trilha de "hoje te pego". Ele lindo, cheiroso e sorridente, camiseta Reserva, relógio lindo, alargador na orelha, cabelo espetado. Pronto é esse o cara!
Desistimos do açaí babado. Boca roxa, gosto de terra, na pegação não dá. Partimos pra um japa. LOTADO! Meia hora esperando, meu estômago roncava alto de dar pena. Mesa ou tatame? Mesa, sentou do meu lado. Menos mal tava grilado de rolar aquele interrogatório básico "passa ou repassa".
Não como camarão, ele pediu temaki. Logo, você imagina a cena: ele rasgando um temaki na minha frente. Nada romântico. Sublimei porque, né? Sushi. Todo mundo é desastrado e meio guloso.
Ai começa aquela "eu pago". Eu disse "não, a gente divide". Na situação que me encontro, né? To VENDENDO EMPADINHA NA PORTA DA TUA CASA!
Rolou a pegação no carro. Aquela coisa vai e tal e né? Ele queria motel e eu queria balada.
Ficamos no "então tá, a gente se fala".

- Ele te ligou hoje?
- Não ... me excluiu do facebook
- Chatiado :(

*O Blog Alguns Momentos publica, uma vez por mês – sempre na última semana –, um texto de um amigo do blog. Tem uma história para contar? Quer escrever também? Mande seu texto para blogalgunsmomentos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário